Agora é valorização, ou GREVE GERAL no comércio!

postado em: Notícias, SECRJ | 0
Casa &Vídeo da Uruguaiana paralisada na manhã desta sexta-feira por conta do reajustinho dos patrões | Foto: Dara Bandeira/Comerciários

Após uma semana de paralisações no comércio da cidade, os trabalhadores vão decidir nesta terça-feira (31/7) às 18h30, em assembleia na sede do Sindicato, se entram em GREVE GERAL. A categoria exige reajuste acima da inflação, equiparação ao piso estadual definido pela Alerj e outras medidas para valorizar os comerciários.

Já se foram três meses de negociação e os patrões não só negaram nossas reivindicações, como querem que aceitemos todas as maldades da reforma trabalhista. Essa semana foi a vez dos patrões da Fecomércio, que depois da sétima rodada, insistem em aumentar a jornada de trabalho para 48 horas.

“Estamos há meses em uma negociação que não anda, mas as contas não param de chegar. Nós estamos na luta por valorização do comerciário. Se os patrões só entendem isso quando tomam prejuízo porque a loja está fechada, então a loja vai fechar. A enrolação tem que acabar! Vamos lotar essa Assembleia e decidir juntos os rumos da nossa luta”, convoca a presidente interina Alexsandra Nogueira.

“As empresas querem legalizar o trabalho escravo em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, mas não vamos aceitar nenhuma retirada de direito. Essa assembleia pode ser o grito de liberdade dos trabalhadores e das trabalhadoras do comércio”, defendeu o presidente licenciado Márcio Ayer.

Paralisação Para fechar a semana de mobilização dos trabalhadores, nesta sexta (27/7), o Sindicato amanheceu em frente às lojas Casa & Vídeo e Lojas Americanas do Largo de São Francisco, no Centro. As duas filiais ficaram fechadas das 8h às 10h30, para desespero dos patrões.

Diretores falam aos comerciários na R. Uruguaiana durante a paralisação da Casa & Vídeo e Lojas Americanas | Foto: Dara Bandeira/Comerciários
Diretora Darlana Santiago, que trabalha nas Lojas Americanas, manda o papo para os colegas durante paralisação na Uruguaiana | Foto: Dara Bandeira/Comerciários
Paralisação: diretoria do Sindicato à frente das Lojas Americanas da R. Uruguaiana | Foto: Dara Bandeira/Comerciários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =