Assembleia fecha ciclo de consultas a categoria

postado em: Notícias | 0

 

Primeiro foram as plenárias locais de Madureira, do Norte Shopping e do Rio Sul. Depois a grande Assembleia de Campo Grande e dos ‘arrastões comerciários’ no SAARA, Copacabana, São Cristóvão e Barra da Tijuca. Um longo ciclo de consultas para conhecer a opinião dos comerciários sobre o andamento das negociações com os patrões, que terá fim nesta segunda-feira (9/7) com a Assembleia Geral dos Comerciários, na sede do Sindicato.

“Em todos os locais ouvimos dos trabalhadores que as condições impostas pelos patrões são inaceitáveis. Ninguém quer saber do reajustinho (1,5% contra inflação de 1,69%, segundo o INPC/IBGE). Muito menos de permitir a inclusão de cláusulas para precarizar nosso trabalho, como o trabalho intermitente, o almoço de meia-hora, e a jornada de 12×36 com redução de salário. Por isso a tendência é que hoje seja aprovada uma resposta radical da categoria, como a decretação do estado de greve”, acredita a presidenta interina do Sindicato, Alexsandra Nogueira.

Se você também não concorda com a pauta apresentada pelo patrão, participe da ASSEMBLEIA GERAL DOS COMERCIÁRIOS, que será realizada na próxima segunda-feira (9/7), a partir das 18h30, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Para votar, traga a carteirinha do Sindicato, Carteira de Trabalho ou o último contracheque.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =