Comerciários fecham lojas em São Cristóvão

postado em: Notícias | 0
Manifestação em frente à porta do supermercado Campeão do Largo da Cancela. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

O Sindicato dos Comerciários do Rio continua nas ruas em Campanha Salarial. Nesta quarta-feira (4/7), visitamos lojas e supermercados do bairro imperial de São Cristóvão, onde os trabalhadores estão revoltados com a contraproposta mesquinha dos patrões, que oferecem reajuste salarial de apenas 1,5%, abaixo da inflação.

No Largo da Cancela, os comerciários deram uma pequena demonstração do que pode acontecer se a contraproposta patronal não melhorar. Com faixas, bandeiras e grande adesão de trabalhadores e clientes, os comerciários fecharam por alguns minutos a entrada da Casa & Vídeo, da Americanas Express e dos Supermercados Campeão. “Se o salário não aumentar, o comércio vai parar”, era o grito de aviso da categoria na porta das lojas.

“Vamos valorizar os comerciários. Oferecer reajuste abaixo da inflação significa tirar poder de compra de um salário que já não é essas coisas. A diferença os patrões querem botar no bolso. Isso além de reduzir o horário de almoço pra meia-hora, contratar intermitentes, fazer jornada 12×36 com redução de salário, acabar com as homologações no Sindicato e outros esculachos. Vai deixar? Vem pra luta você também!”, convoca a presidenta interina do Sindicato, Alexsandra Nogueira.

A presidenta interina Alexsandra Nogueira discursa em frente à loja do Campeão: “Nenhum direito a menos!”. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários
Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários
Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =