Assembleia vai definir a contribuição sindical

postado em: Notícias | 0
Imagem: Wellington Santos/ Comerciários

Você que acompanha nosso trabalho o ano inteiro sabe o quanto é importante ter um Sindicato forte para defender seus interesses e direitos. Só com o apoio do Sindicato podemos enfrentar os patrões por melhores salários, mais direitos e mais respeito. Você viu isso na Campanha Salarial, nas paralisações no Mundial e em tantas outras lutas.

Sabendo disso, os empresários se juntaram ao golpista Michel Temer para tentar enfraquecer os sindicatos. A reforma trabalhista feita por eles tenta acabar com a contribuição sindical, aquela feita pelos trabalhadores, no valor de apenas um dia de trabalho por ano, e que representa a principal forma de arrecadação dos sindicatos. Com isso, querem deixar o trabalhador sem ter a quem recorrer nas negociações e disputas.

Por isso, cumprindo a lei, o Sindicato convoca todos os comerciários a participar da Assembleia que vai decidir se deve ser mantida a contribuição sindical, recurso fundamental para dar continuidade às lutas, serviços e benefícios do nosso Sindicato.

Assembleia Geral dos Trabalhadores do Comércio

Dia 9/3, às 18h30, na Sede do Sindicato dos Comerciários do Rio

(R. André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Para ter o direito de votar, traga a carteirinha do Sindicato ou Carteira de Trabalho ou o contracheque do mês de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + dezessete =