S.O.S Ministério do Trabalho

postado em: Notícias | 0
Fotos: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Não tem fim o esculacho do governo golpista com o trabalhador. Temer agora quer despejar a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) do prédio histórico que há 80 anos ocupa na Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. Subordinado ao Ministério do Trabalho, o órgão é um dos mais importantes para resolver conflitos entre trabalhadores e patrões. De gota em gota, o vampirão quer deixar secar toda a rede de proteção dos direitos trabalhistas. Mas não será sem luta e resistência.  

Na manhã desta quarta-feira (28/2), a diretoria do Sindicato dos Comerciários do Rio engrossou a manifestação dos servidores do Ministério do Trabalho e centrais sindicais contra o desmonte dos serviços de atendimento ao trabalhador. “Querem tirar a SRTE de um local que já é referência pra colocar num prédio sucateado, de difícil acesso, ao lado do aeroporto Santos Dumont. Se pudesse, o Temer jogava era no fundo da Baía de Guanabara tudo é quanto órgão que defende o interesse do trabalhador”, reclamou a diretora do Sindicato Rosângela Rocha no ato em frente à sede do Ministério no Rio.

“A unidade dos trabalhadores é a única forma de enfrentar o golpe. O Temer assumiu um compromisso com a classe dominante para chegar ao poder e agora tem que pagar a conta. Ele já fez a reforma trabalhista. Teve que recuar, mas continua querendo a reforma da Previdência. E vai querer cortar todos os meios de defesa que o trabalhador tem nesse país, entre eles os sindicatos e a estrutura dos mediadores do Ministério do Trabalho. Temos que lutar nas ruas e nas urnas contra esse desmonte. É uma questão que diz respeito a todos nós trabalhadores”, acrescentou o diretor do Sindicato José Cláudio Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =