Negociação com Sindicato ‘dá asas’ aos trabalhadores da Red Bull

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Comerciários do Rio reabriu as conversas com a filial carioca da Red Bull, com o objetivo de reeditar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, no ano passado, garantiu aos trabalhadores reajuste acima da inflação. Além do aumento com ganho real, este ano empresa e Sindicato discutem o reajuste do vale refeição, a extensão do auxílio-creche para funcionários homens, incentivos para a contratação de funcionários transexuais e outros benefícios.

Segundo o diretor jurídico do Sindicato, Edson Machado, o diálogo com a empresa flui bem, mas serão feitas novas consultas aos funcionários. “Vamos voltar a conversar a sós com os trabalhadores para debater outras de suas demandas”, comentou Edson Machado, durante reunião com representantes da Red Bull dia 7/2, na sede do Sindicato. “Eles também se comprometem a manter no Sindicato a homologação das rescisões de contrato, o que é muito importante pra gente se certificar de que serão observados todos os direitos em eventuais demissões”, acrescentou o diretor sindical Douglas de Freitas, que também participou da conversa.

Com sede na Áustria, a Red Bull está hoje presente em 135 países. No Brasil, tem escritórios de comercialização da sua bebida energética em Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, além da matriz em São Paulo, onde se concentram seus departamentos de administração e marketing. No Rio, a unidade é toda focada nas vendas e emprega apenas 36 trabalhadores, mas segundo a gerência de RH há planos para dobrar o quadro em 2018. “No quadro atual pós-reforma trabalhista, os trabalhadores e os sindicatos precisam ter atenção redobrada para a garantia de condições justas de trabalho. Vamos marcar logo essa conversa com os trabalhadores”, comentou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =