O maior roubo da história do Brasil

postado em: Notícias | 0
Imagem: reprodução da internet

– Papo reto do presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer –

Qual foi o pior roubo das riquezas brasileiras em todos os tempos? O saque do ouro feito pelos europeus durante a colonização? O assalto ao Banco Central? Os “anões do orçamento” ou o juiz Lalau? O Banestado ou a Lava Jato? Nada disso. O maior roubo da nossa história aconteceu a poucos dias e não virou notícia em nenhum desses jornais ou emissoras de TV que gostam de fazer “a moralista”.

Bem debaixo dos nossos narizes, o golpista Michel Temer entregou de bandeja o maior tesouro já encontrado por aqui: a riqueza do Pré-Sal. Com a descoberta de enormes reservas de óleo, do tamanho daquelas nas arábias, o Brasil teve nas mãos a chance de erradicar de vez a pobreza e levar para todos o ensino público de qualidade.

Só que o golpe de 2016 liderado pelos patrões e pela grande mídia rompeu com a nossa democracia e vem impondo a gente a retirada de uma série de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. Um golpe que tem também entre seus objetivos inconfessáveis a entrega das riquezas do país. Tá duvidando?

Primeiro Temer retirou da Petrobras a condição operadora exclusiva do Pré-Sal, bem como acabou com a regra que exigia a utilização de componentes, embarcações e mão de obra nacional na exploração do petróleo. Depois de limpar a área, começaram os leilões de imensos campos de petróleo, vendidos a preço de banana às empresas petroleiras estrangeiras. E essa “compra” ainda vai ser financiada pelo BNDES, o nosso banco de desenvolvimento! E Temer já anunciou que quer acabar com o investimento obrigatório dos recursos da exploração em Saúde e Educação.

Temer também apresentou Medida Provisória, já em vigor, que reduz impostos para essas mesmas empresas gringas até 2040, uma renúncia fiscal de R$ 1 trilhão em 25 anos. Ué? O congelamento por 20 anos do investimento em saúde e educação não era uma necessidade de economizar porque o país estava em crise? Essa redução de impostos é mais de 11 vezes o total de desvios apontado pela Lava Jato. Dava pra fazer 25 milhões de casas populares ou comprar, sem desconto, 555 mil coberturas no Guarujá ou um lote de 333 milhões de pedalinhos.

Agora você já sabe qual foi o maior roubo da história do Brasil. Essa grana estava reservada para melhorar nosso presente e nosso futuro. Só que agora, o dinheiro que era para reformar a escola do seu filho ou a UPA do seu bairro vai parar no bolso de algum gringo que nem fala nossa língua.

Os ladrões não querem parar por aí. Planejam outros crimes, como o leilão de outros campos e a venda da própria Petrobras, bem como da Eletrobras, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Precisamos impedi-los. E isso só será possível com muita luta e convencimento dos seus colegas de trabalho e também em sua casa. No ano que vem, nas urnas, precisamos eleger políticos que revoguem todos esses absurdos. Uma nova luta por independência se impõe aos brasileiros, contra a entrega do patrimônio nacional, das nossas riquezas e dos nossos direitos.

Fora Temer! Diretas já! Revoga tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =