Lojistas apresentam proposta de reajuste salarial

postado em: Notícias | 0
Próxima assembleia (29/8) os comerciários irão decidir se aceitam ou não a proposta de reajuste salarial dos patrões | Foto: Dara Bandeira/Comerciários

Depois de várias rodadas de negociação e muita pressão do Sindicato, finalmente os patrões do comércio lojista vão apresentar uma proposta definitiva para a assinatura das novas convenções coletivas de trabalho (CCTs). A proposta de reajuste salarial e possíveis melhorias nas condições de trabalho serão formalizadas pelos sindicatos patronais no início da próxima semana. Para não perder mais tempo, o Sindicato dos Comerciários convoca Assembleia Geral dos Comerciários para decidir se vamos aceitar ou não as propostas que serão apresentadas. Será na próxima terça-feira (29/8), às 19 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários.

“Foram muitas reuniões e muitas ações de rua do Sindicato para fazer os patrões entenderem que não aceitamos nem merecemos perdas de salário e de direitos. A reforma trabalhista do Temer embaralhou ainda mais o jogo. Além de ser agressiva contra nossos direitos, a nova lei é propositalmente confusa em vários pontos. Coube ao Sindicato dos Comerciários nessas últimas semanas sensibilizar os patrões sobre esses absurdos, para que pudéssemos alcançar o ponto de equilíbrio possível nesse momento de crise econômica. Por isso, não teve jeito. Muitas coisas importantes para os trabalhadores estavam em jogo, o que levou as negociações a demorar um pouco mais”, explica o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

Supermercados – No caso dos comerciários de supermercados, a situação é mais complicada. Com o apoio de alguns patrões, falsos sindicalistas (alguns deles empresários) criaram um sindicato pirata chamado Sind$uper. A partir daí, as negociações com os patrões de supermercados pararam. O falso sindicato ameaça assinar com as empresas um acordo secreto de convenção coletiva. “O verdadeiro Sindicato dos Comerciários está na luta na Justiça, no Ministério do Trabalho e nas ruas. Vamos impedir que esses fantoches dos patrões obriguem os trabalhadores a reviver os tempos sombrios dos Mata Roma”, declara Márcio.

O final você decideVocê quer finalmente conhecer a proposta de reajuste salarial feita pelos patrões? Participe das decisões finais da Campanha Salarial na Assembleia. “Estamos todos impacientes. Merecemos uma proposta justa nesse momento de crise e aperto pelo qual todos nós trabalhadores passamos. Por isso, é indispensável a participação de todos e todas na assembleia. Conto com a presença de vocês!”, convoca Márcio. Poderão participar da Assembleia, com direito a voz e voto, todos os associados ao Sindicato, bem como os demais trabalhadores da categoria, desde que comprovem a qualificação por meio da Carteira de Trabalho atualizada ou do último contracheque junto com carteira de identidade.

Chega junto! Sem participação, não tem conquista!

 

Assembleia Geral dos Comerciários

Pauta: validação da proposta patronal para novas convenções coletivas

Data e horário: Dia 29/8 (terça-feira), às 19h.

Local: Auditório da sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =