O falso sindicato de trabalhadores de supermercados, criado com o apoio de alguns patrões, não tem nenhum motivo para merecer a confiança dos comerciários. Além de atrapalhar nosso reajuste salarial e a melhoria das condições de trabalho, o Sindsuper tem fundadores, “diretores” e muitos amigos ficha-suja. Dá só uma olhada na ‘ficha-corrida’ desse pessoal.
Cláudio da Rocha – Nas vezes em que se candidatou a vereador e deputado por partidos que apoiam Temer, como PSDB, PRB e PP, ele se apresentou como “Dr. Cláudio Rocha”, mas na verdade ele é enfermeiro reformado da Marinha. Na internet, aparece ainda como dono da Speed Med Brasil e do Jornal Gazeta do Dia.
Márcia do Socorro Moore – A vice-presidente da primeira “diretoria” do Sind$uper é advogada e sócia do “Dr. Cláudio”. Como pega mal ser diretora do Sindsuper sem ser comerciária, ela agora se apresenta como assessora jurídica da falsa entidade.
Renata Quintanilha – Outra fundadora do Sindsuper que é patroa. Além de proprietária do Renata Quintanilha Studio Hair, em Nova Iguaçu, é ré em ação trabalhista.
Sônia Cristina Azevedo – Dona de escritório de contabilidade no Centro de Niterói, é da primeira “diretoria” do Sindsuper. Mais uma empresária num sindicato de comerciários…
Fermino Luiz Neto – É proprietário de três empresas. Foi na sede de uma delas (Gente Que Faz) que aconteceu a primeira “assembleia” do Sindsuper. Candidato a vereador no Rio em 2004, felizmente não foi eleito.
Adriana Corbo – É advogada e sócia do escritório Corbo, Peterle e Coutinho Advogados Associados. Mais uma patroa…
Rita de Cassia de França – Outra advogada-empresária, é sócia de Cláudio Rocha nas empresas Speed Med Brasil e Jornal Gazeta do Dia.
Lenildo Thurler – Fez carreira na enfermagem até descobrir que poderia ganhar dinheiro dirigindo sindicatos fantasmas.
Amauri Florentino – Foi doador da candidatura de Cláudio Rocha nas eleições de 2016 e 2014. Pelo visto, a parceria continua firme!
Amigos ficha-suja
Calma que não acabou. O Sindsuper é cria da Força Sindical, organização apoiada por patrões para combater o sindicalismo de luta. Fazem o que for necessário para facilitar a vida dos ricaços.
Carlos Lacerda – Manda e desmanda na Secretaria de Relações do Ministério do Trabalho, mesmo sendo investigado pela Justiça pela venda ilegal de registros sindicais. Lacerda emitiu o registro do Sindsuper contra a vontade expressa do ministro! É dirigente da Força Sindical e filiado ao Solidariedade, partido que apoia Temer.
Paulinho da Força – Amigo pessoal de Temer, Aécio e Cunha, Paulinho é deputado federal pelo Solidariedade e famoso parceiro dos patrões. Acaba de ser condenado pela Justiça por mau uso do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Se confirmada a sentença, será banido da política por pelo menos cinco anos.
É como diz o ditado: diga com quem andas e te direi quem és…
Hora da verdade – “Nosso Departamento Jurídico entrou com uma série de medidas na Justiça contra o falso sindicato. Os trabalhadores de supermercados também podem e devem ajudar. No dia 29/8, vamos todos à assembleia que o Sindsuper pretende realizar para fechar um acordo secreto com os patrões. Mande um WhatsApp pro Sindicato (99852-8272) e saiba como participar desta luta”, convoca o presidente Márcio Ayer.
Deixe um comentário