Comerciários rejeitam falso acordo do Sindsuper

postado em: Notícias | 0
Comerciários na porta do hotel onde estava marcada a “assembleia” do Sindi$uper | Foto: Dara Bandeira/Comerciários

Depois que os comerciários expulsaram os Mata Roma em 2015, os patrões nunca engoliram a nova gestão do Sindicato dos Comerciários. As empresas tiveram que enfrentar fiscalizações, protestos, ações judiciais e, principalmente, a união dos trabalhadores em torno do Sindicato para defender seus direitos.

Sem poder barrar a força dos trabalhadores, alguns patrões resolveram apelar e estão apoiando falsos sindicalistas que criaram um tal de Sindisuper. Esse sindicato fantasma foi inventado por pessoas que sequer são comerciários. Com a ajuda de funcionários investigados por corrupção no Ministério do Trabalho, forjaram a autorização para pegar o dinheiro dos trabalhadores, fingindo nos representar.

Juntos, Sindisuper e sindicatos patronais negociaram às escondidas um acordo salarial sem consultar nenhum comerciário. Apesar de terem marcado uma “assembleia” para o dia 26 de agosto, anteciparam secretamente essa reunião para anteontem, dia 8, num hotel de luxo no Centro do Rio. Para isso, obrigaram gerentes e supervisores para irem assinar a ata da falsa assembleia.

O que essas empresas e os falsos sindicalistas não esperavam é que o verdadeiro Sindicato dos Comerciários estava ligado e rapidamente mobilizou mais de cem comerciários para impedir essa marmelada. Como ratos, esses patrões, seus funcionários de confiança e os sindicalistas fantasmas desapareceram do hotel de luxo, que foi ocupado pacificamente pelo Sindicato e pelos comerciários. Ali, por esmagadora maioria, nós comerciários rejeitamos a proposta secreta de convenção coletiva e negamos o Sindisuper como nosso representante nas negociações pelo nosso aumento salarial.

Depois de afirmar oficialmente que negociariam com o verdadeiro Sindicato, os patrões desapareceram. Já suspeitávamos que eles poderiam estar fazendo algum acerto com o falso sindicato. “A reação dos comerciários ontem foi uma vitória da nossa categoria. Ninguém neste Sindsuper trabalha em supermercado. É um sindicato fajuto, fantasma, criado pelos patrões para atender aos interesses deles. Nós ficamos quase 50 anos sob o domínio da família Mata Roma, uma máfia que comandava o Sindicato dos Comerciários, mas isso acabou!”, comemorou Márcio Ayer, atual presidente do Sindicato dos Comerciários.

O Sindsuper é uma jogada casada entre certos patrões e falsos sindicalistas. Os patrões entraram nessa para não ter que enfrentar um sindicato de luta. Os falsos sindicalistas querem mais é ficar com o dinheiro dos comerciários. Não se intimide com avisos das empresas distribuídos nos supermercados. Fique ligado que em breve teremos mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − um =