Quero meu aumento!

postado em: Notícias | 0

Assembleia vai decidir se vai ter greve no comércio do Rio

As negociações para a assinatura das Convenções Coletivas chegaram a um impasse. A enrolação dos patrões, que há semanas tentam nos vencer pelo cansaço na luta por um reajuste justo, só faz crescer a indignação dos comerciários. Nesse cenário, um movimento de greves e paralisações de lojas surge como alternativa para aumentar a pressão da Campanha Salarial.

A pauta de reivindicações dos comerciários pede aumento com ganho real, um piso salarial decente, além de avanços em cláusulas econômicas e sociais. Mas a postura dos patrões é de total desprezo pelos trabalhadores. Não aceitam discutir sequer aquelas mudanças que não trariam custo adicional para as empresas, mas que poderia trazer grandes benefícios para os trabalhadores. Veja em que pé estão as negociações:

Reajuste de salário Os patrões propõem um aumento que, no máximo, repõe as perdas com a inflação (de 3,19% a 4%).

Piso salarial – Querem dar o mesmo percentual furreca de reajuste no piso salarial, que assim continuaria bem abaixo do valor mínimo fixado pela Assembleia Legislativa. Os patrões não conseguem explicar como o piso no Rio, segunda maior economia do Brasil, pode ser um dos mais baixos dentre os municípios do Estado e um dos menores do país.

Nem um copo d’água Não querem nem regulamentar o fornecimento de água potável aos funcionários por parte das empresas. Vai deixar seu patrão te humilhar ou vai se juntar ao seu Sindicato nessa briga por mais salário, mais respeito e mais direitos!?

Comissionistas – Queremos que os comissionistas recebam suas comissões no mês imediatamente posterior às vendas. Além disso, esses trabalhadores devem receber junto do contracheque o demonstrativo das vendas realizadas por ele no mês anterior, para a verificação dos valores pagos a título de comissão.

O estado de GREVE será colocado em votação pela categoria na Assembleia Geral Extraordinária convocada para a próxima quinta-feira (22/6), às 19h, na sede do Sindicato. Se você também tá bolado com a indiferença dos patrões, não deixe de comparecer e chamar os colegas da firma!

Assembleia Geral Extraordinária

Dia 22/6, com primeira chamada às 19h

Na sede do Sindicato dos Comerciários do Rio (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Lembre-se, as conquistas serão do tamanho da nossa participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =