Ex-funcionários cobram dívidas da Hermes

postado em: Notícias | 0
Diretores do Sindicato e ex-funcionários da Hermes em manifestação para cobrar pressa à empresa. Foto: Jessé Andarilho/ Comerciários

Em recuperação judicial, a Sociedade Comercial e Importadora Hermes Ltda. demitiu em massa, em maio do ano passado, todos os seus funcionários no Rio. Com apoio do Sindicato dos Comerciários, as trabalhadoras e trabalhadores conseguiram sacar o FGTS e ter acesso ao Seguro Desemprego, mas ainda não receberam da empresa as demais verbas rescisórias, como a multa de 40% sobre o Fundo, férias vencidas e outros direitos.

O problema afeta 621 famílias, que cobram uma solução rápida da empresa e da Justiça para que possam tocar em frente suas vidas. Muitos chefes de família permanecem desempregados, com suas contas atrasadas e dificuldades até para alimentar seus filhos. Por isso os ex-funcionários, sempre com apoio do Sindicato, farão nova manifestação para pressionar a massa falida da Hermes e a Justiça estadual por uma solução que agilize o pagamento das dívidas com os trabalhadores.

A massa falida da Hermes possui ativos de alto valor, como imóveis e maquinário importado. A venda deste patrimônio poderia gerar recursos suficientes para pagar tudo o que é devido aos ex-funcionários. Por isso, o Sindicato e os trabalhadores exigem:

  • Venda imediata dos ativos (imóveis, maquinários e agregados);
  • Mais transparência nas ações do administrador judicial da massa falida;
  • Pagamento dos valores referentes ao termo de rescisão;
  • Pagamento da multa de 40% sobre o saldo do FGTS;
  • Pagamento da multa por atraso (CLT art. 447 § 8°);
  • Agilidade da Justiça Estadual na liberação destes valores.

Ato em defesa dos ex-funcionários da Hermes

Dia: 8 de junho (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Avenida Brasil, 44.228 – Campo Grande (próximo ao CIAMPA/Marinha do Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =