Campanha Salarial nesta sexta-feira (2/6) no SAARA

postado em: Notícias | 0
Comerciários e diretores do Sindicato ao final da atividade no NorteShopping. Nessa sexta-feira tem mais no SAARA. Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

A Campanha Salarial dos Comerciários continua esquentando e vai ficar em brasa na atividade desta sexta-feira (02/06), no SAARA (entrada do metrô Uruguaiana), a partir das 18h. Os trabalhadores do comércio da região vão ficar sabendo sobre o andamento das negociações com os patrões em torno do reajuste de salários. Também terão a oportunidade de tirar dúvidas, fazer comentários e apresentar sugestões à Campanha Salarial. Vai rolar também um churrasquinho pra animar a conversa porque, afinal, é sexta-feira e ninguém é de ferro.  

“Vai ser importante para mobilizar os comerciários que trabalham aqui pelo Centro, Uruguaiana, Rua da Alfândega e adjacências. Os patrões querem recuperar seus lucros aumentando o valor das mercadorias sem dar ganho real em nossos salários, para embolsar essa diferença. Ofereceram um aumento que, em alguns casos, não supera a inflação nos 12 meses anteriores à nossa data-base (3,99%). Claro que recusamos! Não aceitamos nada que represente perda para os trabalhadores e queremos ganho real principalmente nos pisos salariais”, comenta o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

Pressão – As negociações continuam. O momento agora é de aumentar a pressão sobre os patrões com atividades de agitação, plenárias e muita cobrança nas redes sociais. “Ano passado a gente se uniu, fez barulho e as empresas tiveram que recuar. Ficou uma grande lição: patrão só abre a mão na base da pressão! Esse é o caminho da vitória. Se a proposta deles não melhorar, a chapa vai esquentar”, acrescentou Márcio. Para aumentar a temperatura, nos últimos dias o Sindicato intensificou sua presença nos principais shoppings, supermercados e centros comerciais, com equipes espalhadas por toda a cidade. Nesta quinta-feira (01/6), após percorrer lojas em vários pontos do Rio, os diretores do Sindicato se juntaram no Cachambi para conversar com os trabalhadores do NorteShopping, um dos maiores da América Latina.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =