Crescem as mobilizações da Campanha Salarial

postado em: Notícias | 0

Para garantir seus lucros, mais uma vez os patrões ofereceram um reajuste abaixo da inflação dos últimos doze meses anteriores a nossa data base, que foi de 3,99%. A diretoria do Sindicato recusou imediatamente a proposta e avisou aos patrões que não aceitaremos nada que represente perda para os trabalhadores. Foram avisados também que não abriremos mão de ganho real nos pisos salariais e na garantia mínima dos comissionistas.

Por isso, a chapa vai esquentar pro patrão! Essa semana o Sindicato está mobilizando a categoria em pontos estratégicos no Centro, Barra da Tijuca, Campo Grande, Cachambi e Madureira. Exigimos mais direitos, mais respeito e, claro, nenhum direito a menos.

Plenária Madureira Nossa Campanha Salarial ganha cada vez força na região. Foi realizada uma plenária em frente à quadra da escola de samba Império Serrano. “A gente aqui em Madureira sentia falta dessa movimentação do Sindicato. Agora temos advogados para tirarmos dúvidas e horários de reuniões acessíveis pra gente. Nem todo mundo consegue vir, mas eu to aqui representando a minha loja, brigando por um aumento justo”, contou a comerciária A.J Silva, presente no evento.

Próxima estação: Norte Shopping Uma das ações acontece nesta quinta-feira (1º/6), às 22h, na entrada principal do Norte Shopping. O horário foi programado para que todos possam participar e entender nossa pauta de reivindicações. “Não dá para aceitarmos um aumento que achate nosso salário. A conta das famílias não vai fechar! Para que a nossa ação dê certo, precisamos da participação cada vez mais ativa dos comerciários. Se informem sobre as datas e locais e participem das atividades para pressionar os patrões. Está nas nossas mãos!”, convoca o presidente Márcio Ayer.

Próximas atividades

  • Norte Shopping (entrada principal) – 1º/6 (quinta) 22h15;
  • SAARA (saída do metrô) – 2/6 (sexta), às 18h15;
  • Campo Grande (calçadão) – 5/6 (segunda), às 18h15.

OUTRAS FORMAS DE PARTICIPAR

Nas ruas! O Sindicato está fazendo mobilizações e reuniões em lojas, shoppings e supermercados. Troque ideias com nossos diretores e faça a sua parte.

Nas redes! Fique ligado nas negociações e saiba de tudo que rola na Campanha. Sem esquecer de  compartilhar com os amigos da firma!

> Manda um Zap pro (21) 96697-5260

> Se liga também no Facebook/ComerciariosRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =