Mundial vai indenizar trabalhador pelo fim da hora-extra

postado em: Notícias | 0
Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

O Sindicato dos Comerciários pressionou e o supermercado Mundial vai ter que cumprir a lei no caso da redução das horas-extras! A empresa tentou a sorte e quis cortar as horas-extras sem comunicar ao Sindicato e sem cumprir a súmula 291 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que exige uma indenização para os trabalhadores. Segundo o TST, o trabalhador que recebeu a hora extra por pelo menos um ano, tem direito a receber uma indenização, que é calculada da seguinte forma: para cada ano trabalhado com a jornada extra, o comerciário tem direito ao valor de um mês das horas suprimidas.

O cálculo leva em consideração a média das horas extras nos últimos doze meses anteriores à mudança, multiplicada pelo valor da hora extra do dia da supressão. Como o valor varia de acordo com o tempo que o trabalhador fez horas extras, o cálculo será feito individualmente. Na próxima semana, após reunião com os patrões, vamos negociar o prazo para o pagamento dessa indenização e outros detalhes. Todas as informações serão repassadas aos trabalhadores.

O Sindicato segue pressionando para que haja justiça, mas é importante a categoria chegue junto. Participe das assembleias e outras atividades do seu Sindicato e fique sócio. Sem participação não tem conquista!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =