Oficina planeja ações do Fórum Intersindical de Saúde

postado em: Notícias | 0
Os participantes do Fórum ao final da reunião no Sindicato. Foto: Wellington Santos/ Comerciários

Mão na massa! Essa foi a palavra de ordem na oficina de planejamento do Fórum Intersindical Saúde, Trabalho e Direito, realizada no último sábado (29/4), na sede do Sindicato dos Comerciários do Rio. Segundo a coordenadora geral do Fórum e organizadora da atividade, Luciene Aguiar, o momento é de ação: “Coletivizamos os objetivos do Fórum definidos na última plenária. Com isso, teremos mais pessoas envolvidas na defesa da vida e contra o adoecimento no trabalho”.

O Fórum é um espaço aberto de articulação daqueles que se dedicam à defesa da saúde dos trabalhadores, incluindo sindicalistas, médicos, sanitaristas, cientistas sociais e representantes do Poder Público. “Hoje trabalhamos o fortalecimento das CIPAs e temos vários diretores participando do Fórum. Dessa forma, acumulamos forças para melhorar as condições de vida, trabalho e saúde dos comerciários”, comentou o diretor Alessandro Furtado, que articulou a participação do Sindicato na instância intersindical.

CIPAs A diretora do Sindicato Daniele Moretti aproveitou a oportunidade para divulgar as ações de fortalecimento das CIPAs, incluindo a realização do primeiro encontro de cipeiros comerciários. “Estamos otimistas e os trabalhadores também. As CIPAs praticamente inexistiam no comércio, mas vamos lutar para mudar essa realidade, defendendo as vidas e a saúde dos comerciários”, disse a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =