Abaixo as reformas de Temer!

postado em: Notícias | 0
Foto: Wellington Santos/ Comerciários

Papo reto do Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio – Qualquer criança já sabe! O bonde do Temer, que atropelou a CLT com a liberação da terceirização, segue em marcha para tentar esmagar outras conquistas da democracia. Querem acabar com a aposentadoria, as férias, o 13º salário, a irredutibilidade salarial, o salário mínimo, o descanso semanal remunerado e o FGTS, só pra começar!

Por quê tanta maldade? Com as reformas, Temer quer pagar aos ricaços a fatura do golpe que o levou ao poder. Afinal, além de livrar a cara de um monte de corruptos, o Golpe foi armado por dinheiro – o nosso! Patrões, gringos e banqueiros estão interessados em brecar todos os ganhos que tivemos nos últimos anos, tá lembrado?

Disseram que o golpe era para recuperar a economia… enganaram quase todo mundo. O PIB ficou negativo, o desemprego cresceu, menos máquinas estão funcionando e o desespero meteu o pé na porta das nossas casas. Desde que assumiu, Temer só prejudicou os trabalhadores para premiar banqueiros e outros ricaços. Enquanto nossos direitos estão “na reta”, as empresas de telefonia ganharam de presente uma infraestrutura de R$ 40 bilhões, os gringos estão levando o pré-sal a preço de banana e grandes empresários tiveram perdão de R$ 426 bilhões em dívidas com o INSS. E é só o começo!

Que bonito, hein? Será que a gente está interrompendo o governo e o patrãozinho aí?

Lute agora ou fique sem direitos para sempre! Não adianta só reclamar e ficar de braços cruzados enquanto Temer e os ricaços batem sua carteira. Ainda é possível defender nossos direitos, nossas famílias e nosso futuro. Pra isso, só tem um caminho: juntar-se às manifestações de trabalhadoras e trabalhadores que estão acontecendo em todo o Brasil.

Nossa categoria não decidiu pela greve, mas apoiou as paralisações que aconteceram na sexta-feira (28/4). O Sindicato  está nas ruas. Procure nossas bandeiras e venha com a gente! Avise aos colegas de loja. É democrático, é pacífico, é de todos nós!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =