A gente avisou! Shopping assaltado na 2ª de Carnaval

postado em: Notícias | 0
Foto: Divulgação

Não foi por falta de aviso. Quando a gente reclamou e disse aos shoppings que abrir na segunda-feira de Carnaval ia colocar em risco a segurança dos comerciários, os patrões disseram que estávamos exagerando. O resultado está aí. Assalto a uma joalheria no Shopping Nova América, em Del Castilho, assustou os trabalhadores e os poucos consumidores que estavam por lá na hora. Adivinha quando foi? Isso mesmo, na Segunda de Carnaval.

“Pelo menos dois bandidos armados invadiram a joalheria, por volta das 20h. Saíram cheios de joias e relógios. O pessoal ficou muito assustado. Houve pânico e os criminosos conseguiram fugir”, contou pelas redes sociais a comerciária R.C., que é operadora de caixa no Nova América.

Por sorte, ninguém se machucou. O Sindicato exige que a loja assaltada emita o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) dos trabalhadores que foram expostos à violência, para garantir que eventuais sequelas emocionais tenham o devido tratamento médico. Pede ainda às administradoras de shoppings que voltem a refletir se é realmente adequado abrir nesta data. Pois além da questão da segurança, restam as dificuldades no deslocamento casa-trabalho-casa e o fraco movimento de clientes nas lojas.

“Vamos lutar para alterar as cláusulas relacionadas a esse assunto nas convenções coletivas. Foi muito bacana ver os comerciários do Nova América e do NorteShopping mobilizados para garantir a folga na Segunda de Carnaval. Para que sejamos vitoriosos, mais comerciários têm que se unir a esta luta. Não tem milagre: sem participação não há conquistas”, comentou o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer.

Pensa direito, patrão! Abrir na Segunda de Carnaval é prejuízo na certa para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =