Hermes vende estoque para garantir pagamento de demitidos

postado em: Notícias | 0

O escritório jurídico que administra a massa falida da Hermes confirmou esta semana ao Sindicato dos Comerciários que foi depositado na conta judicial o valor arrecadado com a venda do estoque da empresa. O depósito afasta a possibilidade de calote aos credores, incluindo os mais de 300 trabalhadores que foram demitidos sem receber indenização.

Os advogados da Hermes disseram que o trabalho no momento é para desocupar o imóvel da empresa na Zona Oeste, para vender o galpão e arrecadar mais recursos. O que ainda não foi possível porque o imóvel está sublocado. Eles confirmaram também que foi devolvido esta semana à Justiça o processo de recuperação judicial/ falência da empresa. Com isso, a expectativa é de que em até 60 dias seja publicado o Quadro Geral de Credores (QGC). Quando isso ocorrer, será aberto prazo para que os credores se manifestem. Os trabalhadores demitidos pela empresa serão representados pelo Sindicato dos Comerciários.

“Os processos de falência na Justiça estadual são irritantemente demorados. Nós do Sindicato temos pressa. Estamos trabalhando para que aconteça logo uma execução, com o pagamento de tudo o que é devido aos demitidos, mas como o procedimento está judicializado, a responsabilidade é do administrador judicial e dos juízes”, explica o diretor jurídico do Sindicato, Edson Machado. Ele informa ainda que todas as movimentações no processo são periodicamente comunicadas aos trabalhadores no grupo de Whatsapp criado especialmente para isso. Trabalhadores que tiverem dúvidas pontuais também podem procurar diretamente o Jurídico para receber esclarecimento.

Leia também

https://secrj.org.br/noticias/primeira-vitoria-dos-trabalhadores-da-hermes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =