Prestação de contas do Sindicato

postado em: Notícias | 0
Arte: Cris Boari/ Comerciários
Arte: Cris Boari/ Comerciários

Será realizada nesta quarta-feira (30/11), Assembleia de Prestação de Contas do Sindicato dos Comerciários do Rio, para analisar as contas do primeiro ano completo da nova gestão e discutir a proposta orçamentária para 2017. “Nossos associados vão ficar por dentro de tudo o que investimos em 2016 para melhorar a qualidade dos serviços do Sindicato, fortalecer nossas lutas e recuperar o patrimônio da entidade. A partir dessa avaliação, vamos traçar com mais firmeza ainda nossos planos, bandeiras e lutas para 2017”, comenta o diretor financeiro José Cláudio de Oliveira.  

A Assembleia será realizada na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa), a partir das 18h30. Durante a atividade serão realizadas votações importantes (veja abaixo o Edital de Convocação), como a proposta orçamentária para 2017 e o parecer sobre as contas de 2015 e 2016, elaborado pelo Conselho Fiscal. É garantida a participação de todos os trabalhadores do comércio que comparecerem, mas, atenção, só terão direito a voto os comerciários sindicalizados que estejam com as mensalidades em dia.

“Fazer uma prestação de contas aberta aos trabalhadores é uma enorme mudança de postura em relação à gestão anterior. Os Mata Roma, que ficaram 48 anos mandando e desmandando no Sindicato, pelo contrário, faziam um grande esforço para não mostrar nada à categoria, o que era uma forma de ocultar interesses inconfessáveis. Agora que a entidade dirigida por trabalhadores de verdade, nossa contas são abertas e sujeitas à aprovação da categoria, que dessa forma pode acompanhar bem de perto a gestão, além de ajudar a definir os caminhos de sua entidade de representação”, comenta o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, que convocou a Assembleia conjuntamente com o diretor Paulo Henrique da Silva, que preside o Conselho Fiscal.

Participe! Sem participação, não tem conquista.

Assembleia de prestação de contas do Sindicato dos Comerciários do Rio

Dia 30 de novembro (quarta-feira), às 18h30, na sede do Sindicato

(R. André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Leia aqui o edital de convocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 15 =