Calcule o valor do novo salário

postado em: Notícias | 0
Calculator Colored Vector Icon
Calculator Colored Vector Icon

Calcular o reajuste de salário não é tão simples quanto parece. O percentual pode variar para mais ou menos, conforme a data da sua contratação e o valor do seu salário. Mas não se preocupe, com a calculadora Salário Certo, aplicativo que vai ser lançado nesta segunda-feira (10) no site do Sindicato, vai ficar tudo mais fácil.

Basta acessar* www.salariocerto.com.br e preencher corretamente os dados que a calculadora informa o valor correto do novo salário, assim como o retroativo devido pelo patrão.

Fique atento! Todos os comerciários que tinham mais de um ano de empresa em maio de 2016 têm direito ao reajuste integral de 10%. Quem foi admitido entre maio de 2015 e maio de 2016 terá reajuste proporcional. O reajuste de 10% deve ser aplicado também aos pagamentos de maio, junho, julho, agosto e setembro. Esse aumento retroativo poderá ser pago em até duas parcelas, em outubro e novembro. Se a primeira parcela não veio no contracheque de outubro, nada impede que a empresa abra uma folha de pagamento suplementar. Também pode pagar o retroativo integral numa parcela só. Mas ATENÇÃO! O retroativo tem que estar todo pago até, no máximo, o quinto dia útil de novembro. Se passar disso, tá errado e deve ser denunciado ao Sindicato.
*Exceto para os funcionários de supermercados, autopeças, alguns segmentos atacadistas (carnes, gêneros alimentícios, produtos siderúrgicos e tecidos) e no comércio em geral de Miguel Pereira e Paty do Alferes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =