Festa para o Dia do Comerciário em Paty e Miguel Pereira

postado em: Notícias | 0

Foto: Wellington Santos/ ComerciáriosA nova diretoria do Sindicato dos Comerciários promoveu nessa segunda-feira (16/08) sua primeira festa de rua para comemorar o dia do Comerciário de Paty do Alferes e Miguel Pereira. Rolou muita diversão na praça de Paty, com música e brincadeiras para as crianças. O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, lembrou que além da dura fiscalização nas duas cidades para que os trabalhadores tivessem seu direito a folga, o Sindicato também buscou proporcionar momentos de lazer para os comerciário e suas famílias. “Não descuidamos de garantir o direito do trabalhador, mas a gente não quer só salário, quer qualidade de vida, e lazer é fundamental,” destaca o presidente.

A criançada aproveitou o dia repleto de brincadeiras que coloriu a praça com muita alegria. Os comerciários participaram e trouxeram suas famílias. A comerciária R.M.S, de 28 anos, que estava acompanhada de seus dois filhos (uma menina de 7 anos e um menino de 4), aprovou a iniciativa: “Meus filhos se divertiram bastante e depois eu pude curtir um pouquinho a música,” comentou.

Em defesa do direito do trabalhador – Mesmo em clima de festa, Márcio Ayer destacou a importância da luta contra a reforma trabalhista proposta pelo presidente interino Michel Temer: “Todos sabemos que o golpe orquestrado pelo vice-presidente para chegar ao poder tinha como objetivo fazer a reforma trabalhista para retirar direitos dos trabalhadores. Agora que se aproxima o desfecho do golpe contra a Dilma, ele já se preparou para enviar ao Congresso projetos de lei que, literalmente, rasgam a CLT. Por isso, estamos lutando contra os desmando desse governo ilegítimo,” finaliza o presidente.

O presidente Márcio Ayer (ao microfone) e diretores do Sindicato. Foto: Wellington Santos/ Comerciários
O presidente Márcio Ayer (ao microfone) e diretores do Sindicato. Foto: Wellington Santos/ Comerciários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =