Semana de luta e paralisações

postado em: Notícias | 0
Presidente Márcio Ayer com diretores e mobilizadores na Uruguaiana (Centro do Rio)
Presidente Márcio Ayer com diretores e mobilizadores na Uruguaiana (Centro do Rio)

Os patrões continuam colocando dificuldades para fechar uma convenção coletiva favorável às trabalhadoras e trabalhadores do comércio. Já sinalizaram com aumento de 10% nos salários, mas só se a gente topar renovar as convenções de Banco de Horas, Domingos e Feriados por dois anos. Uma tremenda arapuca para reduzir nosso poder de negociação no ano que vem.

A resposta do Sindicato veio com a Semana de Lutas e Paralisações. Desde quinta-feira (30) estamos tirando o sono dos patrões com o fechamento temporário de grandes lojas. No Centro, paralisamos Mundial, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Em Campo Grande, paramos Marisa, Tele-Rio e, novamente, Americanas, Bahia, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Nessa segunda-feira (4), o Sindicato está em Madureira e já fechou várias lojas dessas mesmas redes.

Os patrões pediram mais tempo para atender nossas condições. Por isso, a greve foi suspensa por decisão da Assembleia, mas nossas paralisações vão incomodar cada vez mais o patronato. Só assim, com muita pressão, vamos conquistar um aumento digno, sem pegadinhas.

Participe da próxima Assembleia para avaliar e definir os próximos passos. Vai ser nessa quarta-feira (6), às 19h, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Chega junto! Sem coragem e participação, não tem conquista!

Assembleia Geral dos Comerciários
Avaliar resultados e discutir rumos do movimento

Quarta-feira (6), às 19h, na sede do Sindicato
Rua André Cavalcanti 33, Lapa

Diretor Douglas Di Freitas e a vice-presidenta Sandra Nogueira juntamente com mobilizadores paralisam loja Marisa de Campo Grande
Diretores Douglas Di Freitas, José Cláudio e a vice-presidenta Sandra Nogueira juntamente com mobilizadores paralisam loja Marisa de Campo Grande
Tele-Rio de Madureira paralisada por mobilizadores e diretores do Sindicato
Tele-Rio de Madureira paralisada por mobilizadores e diretores do Sindicato
Diretor Jorginmho de Paula comanda a paralisação das Lojas Americanas de Campo Grande
Diretor Jorginho de Paula comanda a paralisação das Lojas Americanas de Campo Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =