Os patrões continuam colocando dificuldades para fechar uma convenção coletiva favorável às trabalhadoras e trabalhadores do comércio. Já sinalizaram com aumento de 10% nos salários, mas só se a gente topar renovar as convenções de Banco de Horas, Domingos e Feriados por dois anos. Uma tremenda arapuca para reduzir nosso poder de negociação no ano que vem.
A resposta do Sindicato veio com a Semana de Lutas e Paralisações. Desde quinta-feira (30) estamos tirando o sono dos patrões com o fechamento temporário de grandes lojas. No Centro, paralisamos Mundial, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Em Campo Grande, paramos Marisa, Tele-Rio e, novamente, Americanas, Bahia, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Nessa segunda-feira (4), o Sindicato está em Madureira e já fechou várias lojas dessas mesmas redes.
Os patrões pediram mais tempo para atender nossas condições. Por isso, a greve foi suspensa por decisão da Assembleia, mas nossas paralisações vão incomodar cada vez mais o patronato. Só assim, com muita pressão, vamos conquistar um aumento digno, sem pegadinhas.
Participe da próxima Assembleia para avaliar e definir os próximos passos. Vai ser nessa quarta-feira (6), às 19h, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Chega junto! Sem coragem e participação, não tem conquista!
Assembleia Geral dos Comerciários
Avaliar resultados e discutir rumos do movimento
Quarta-feira (6), às 19h, na sede do Sindicato
Rua André Cavalcanti 33, Lapa
Deixe um comentário