Sindicato zoa o plantão do patrão e convoca para Assembleia

postado em: Notícias | 0
Vice-presidenta Sandra Nogueira interrompe descarregamento de caminhão por vendedores | Imagem: Rafael Rodrigues/Comerciários
Vice-presidenta Sandra Nogueira e a diretora Rosângela Rocha interrompem descarregamento de caminhão por vendedores | Imagem: Rafael Rodrigues/Comerciários

A diretoria do Sindicato voltou às ruas nessa terça-feira (28), em vários pontos do Rio, para convocar as trabalhadoras e trabalhadores do comércio a participar da assembleia que falará sobre as paralisações que estão previstas para começar à zero hora de sexta-feira (30) caso os patrões não acenem com aumento salarial acima da inflação e outros avanços.

Em Campo Grande, na Zona Oeste, os diretores flagraram uma cena que, infelizmente, ainda é comum no comércio da cidade. Funcionários da Tide Papelaria faziam descarregamento de mercadorias do caminhão, o que configura a prática ilegal de desvio de função. “Lacramos o caminhão, autuamos a loja e o dono da papelaria será chamado para dar explicações. Agora é assim, patrão que desrespeita os direitos dos trabalhadores vai bater de frente com o Sindicato”, disse a vice-presidente Alexsandra Nogueira, que participou da ação.

A Assembleia acontece nessa quarta-feira (29), a partir das 19h, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Participe você também dessa luta por melhores salários, mais direitos e mais respeito para trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =