Aprovado o Dia Estadual de Luta pela Valorização do Comerciário

postado em: Notícias | 0
Comerciários, diretores do Sindicato e a deputada Enfermeira Rejane (centro) comemoram a conquista nas escadarias da ALERJ
Comerciários, diretores do Sindicato e a deputada Enfermeira Rejane (centro) comemoram a conquista nas escadarias da ALERJ

Por unanimidade, as deputadas e os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovaram nessa quinta-feira (23) o projeto de lei que institui o 18 de Junho como Dia Estadual de Luta pela Valorização dos Comerciários. O PL 561/2015, de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), vai agora à sanção do governador em exercício Francisco Dornelles.

A data coincide com a divulgação do resultado das eleições que, no ano passado, deu vitória à chapa “A Hora da Mudança” nas eleições que tiraram do poder em nosso Sindicato, de forma definitiva, a máfia dos Mata Roma.

“É preciso consagrar este dia, para que as pessoas jamais se esqueçam de como uma máfia pode prejudicar uma categoria inteira por quase 50 anos. A vitória dessa chapa formada por comerciárias e comerciários de verdade é um marco na luta dos trabalhadores, ” destacou Rejane.

Mesmo após ser sancionada, a data não valerá como feriado, mas servirá como marco para comemorações, campanhas sobre direito dos trabalhadores, seminários de valorização profissional e apresentação de reivindicações da categoria. A diretoria do Sindicato, que compareceu em peso às galerias da ALERJ, comemorou o resultado da votação e agradeceu à deputada Enfermeira Rejane por ter liderado esta conquista no parlamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − quatro =