Plenária em Campo Grande confirma indicativo de greve

postado em: Notícias | 0

Plenária CG Foto para GIF #1O Sindicato reuniu os trabalhadores no comércio de Campo Grande em grande plenária na noite dessa quarta-feira (15), para confirmar o que a gente já sabia. Só aceitamos reajuste acima da inflação e com a equiparação do piso da categoria ao piso regional. No encontro, que aconteceu na sub-sede do Sindicato, os comerciários e comerciárias também reafirmaram a decisão da Assembleia realizada no início do mês: Se até a próxima segunda-feira (20) os patrões não abrirem a mão, terá início a organização da greve nas lojas e supermercados.

Por que pode ter greve? Além de rejeitar uma série de benefícios mais do que justos que fazem parte da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, os patrões querem nos convencer a aceitar um reajuste vergonhoso, de apenas 8%, o que significa perda no poder de compra dos salários, já que a inflação foi calculada em 9,84% pelo IBGE. Elas choram as pitangas de uma crise que a gente sabe que é relativa no comércio. Os supermercados e grandes redes continuam faturando alto, abrindo novas lojas e contratando. Todo mundo  tá ligado que os preços de todos os produtos está aumentando, mas quando chega a hora de discutir o nosso salário, o patrão fica enrolando, oferece esse reajuste miserável e apresenta propostas absurdas de retirada de direitos. Se não virarem esse disco, não vai restar outro caminho senão a greve.

Acompanhe as mobilizações pelo nosso Zap (96697-5260) e saiba como organizar a greve na sua empresa. O Sindicato está aí para organizar as lutas, mas nada vai mudar de lugar sem o envolvimento dos trabalhadores. Sem coragem e participação, pouco acontece. Vem pra luta você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =