Campanha Salarial movimenta Centro do Rio

postado em: Notícias | 0
Diretores e assessores do Sindicato durante a caminhada pelas ruas do Centro
Diretores e assessores do Sindicato durante a caminhada pelas ruas do Centro

Parte da diretoria do Sindicato foi às ruas do Centro do Rio nessa quinta-feira (9), para informar aos comerciários sobre o andamento da Campanha Salarial. Munidos de bandeiras e material impresso da Campanha, deram esclarecimentos sobre o andamento das negociações com os sindicatos dos patrões. Falaram ainda aos trabalhadores sobre o resultado da Assembleia da categoria, realizada dia 2/6 em Madureira, na qual foi aprovada o indicativo de greve para o próximo dia 20/6, que será deflagrada caso o patronato não melhore sua contraproposta de reajuste.

A enrolação das Lojas Americanas para reajustar o vale refeição (que há 19 anos está congelado em R$ 4,35!) também foi tema das conversas. “Em nossa caminhada pela Uruguaiana, paramos em frente às Lojas Americanas para informar aos funcionários que a empresa pediu adiamento, o que gerou muita insatisfação. Também passamos pela Av. Mal. Floriano, na qual fomos muito bem recebidos pelos comerciários, que se mostraram felizes com a atuação do Sindicato”, contou o diretor do Sindicato Douglas de Freitas.

Pressão – A caminhada terminou em frente ao Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Rio de Janeiro (SIMERJ), na qual os diretores fizeram um ato simbólico de repúdio à proposta de reajuste de apenas 8%, abaixo da inflação (9,84%, segundo o INPC), o que representa perdas nos salários. Participaram da caminhada, além de Douglas, os diretores Marcelo Max e Marcelo Collopy.

O diretor do Sindicato Marcelo Max em discurso na  Rua da Uruguaiana
O diretor do Sindicato Marcelo Max em discurso na Rua da Uruguaiana

Leia também:

Americanas mete atestado para adiar reajuste do vale refeição

Assembleia aprova indicativo de greve para 20/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =