Sindicato tem foco nas mulheres durante o mês das mães

postado em: Notícias | 0
Palestra sobre Saúde da Mulher com a enfermeira Luciana Farias
Palestra sobre Saúde da Mulher com a enfermeira Luciana Farias | Foto: Wellington Santos/Comerciários

Durante todo o mês de maio, no qual se comemora o Dia das Mães, o Sindicato dos Comerciários do Rio promove uma série de atividades voltadas às mulheres comerciárias. No final de semana passado (8 e 9), a colônia de férias do Sindicato ofereceu várias atividades voltadas a elas. O destaque ficou por conta do Espaço Zen, com massoterapia, reflexologia e shiatsu.

No Rio, o Coletivo Margaridas do Sindicato promoveu uma palestra sobre saúde da mulher. “A saúde da mulher é um dos direitos mais negligenciados pelo Estado, que somado à falta de conscientização cria um ambiente de sofrimento e morte de muitas mulheres, o que poderia ser evitado,” afirmou a enfermeira Luciana Farias Nascimento durante a palestra. Ela falou também sobre os desafios dos cuidados com a saúde, que considera elemento central na luta pela emancipação das mulheres.

A atividade deu início ao conjunto de atividades promovidos pelo Coletivo Margaridas, do Sindicato dos Comerciários, para conscientizar as mulheres trabalhadoras sobre seus direitos e sobre a necessidade de mais participação da mulher na luta política.

Direitos O Coletivo Margaridas está com uma agenda de atividades direcionadas às mulheres comerciárias, como plantões jurídicos e médicos em Campo Grande e Del Castilho, além de um corpo a corpo das diretoras com as trabalhadoras em Madureira. Os eventos serão divulgados nos canais de comunicação do Sindicato na internet. Fique de olho e participe!

Mães comerciárias curtindo a Fazenda Ecológica Vila Rica
Mães comerciárias curtindo a Fazenda Ecológica Vila Rica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 16 =