Mutirão de atendimento jurídico aos comerciários em Madureira

postado em: Notícias | 0
Comerciários marcam presença no mutirão de atendimento sindical em Madureira | Foto: Wellington Santos/Comerciários
Comerciários marcam presença no mutirão de atendimento sindical em Madureira | Foto: Wellington Santos/Comerciários

A ação realizada no Centro de Convenções do Polo 1 em Madureira pelo Sindicato dos Comerciários do Rio levou atendimento jurídico, plantão dos diretores e sindicalização  para comerciárias e comerciários da região. Os diretores da entidade os receberam para conversar sobre a campanha salarial e explicar a importância do Sindicato para a categoria.

“Os comerciários ficaram muitos anos sem uma representação que lutasse por seus direitos. Eles não tinham com quem dialogar sobre os problemas que enfrentam dentro das lojas. Para isso serve o mutirões: dialogar com os trabalhadores e trazê-los de volta para o Sindicato”, destacou o presidente, Márcio Ayer.

Atendimento jurídico –  Foi o mais procurado pelos trabalhadores, que estavam repletos de dúvidas sobre questões trabalhistas. Segundo a diretora do Sindicato Daniela Moretti, os comerciários têm muitos problemas com o descumprimento de leis e o plantão jurídico é fundamental para que eles possam tirar dúvidas. “Foi fundamental para vários deles. Estiveram aqui para se sindicalizar e pedir ajuda dos diretores para enfrentar chefias autoritárias e que não respeitam as leis. Os mutirões estão só no começo!”, promete a diretora.

Os comerciários aproveitaram ainda para coletar informações sobre os atendimentos médico e odontológico, como também o funcionamento da Colônia de Férias em Vila Rica.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =