Sindicato faz pressão sobre o patronal de medicamentos

postado em: Notícias | 0
Diretores e advogados do Sindicato dos Comerciários do Rio se reúnem para reivindicar pautas da campanha salarial com Sindromed / Foto: Juliana Portella
Diretores e advogados do Sindicato dos Comerciários do Rio se reúnem para reivindicar pautas da campanha salarial com Sindromed / Foto: Juliana Portella

Dando continuidade à Campanha Salarial, o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, participou na tarde dessa terça-feira (12) de reunião com a direção do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos (Sindromed), que  representa mais de cem empresas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Márcio estava acompanhado da vice-presidente Alexsandra Nogueira, do diretor jurídico Edson Machado e por advogados do Sindicato, que foram à entidade patronal com o objetivo de negociar conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras do segmento.

A pauta de reivindicações dos comerciários – construída e aprovada pelos trabalhadores em assembleia – foi apresentada ao diretor jurídico do Sindromed, Noel Domingos, que se mostrou favorável a parte das demandas. Domingos, no entanto, alegou que os patrões enfrentam dificuldades econômicas e que será necessário avaliar as reivindicações dos trabalhadores em assembleia patronal, a ser realizada nos próximos dias.

Na ocasião, o presidente Márcio Ayer reafirmou seu compromisso em garantir mais salários, mais direitos e mais respeitos a todos os trabalhadores. “O Sindicato está fazendo a sua parte. Agora começam de fato as negociações. Quanto mais comerciários tivermos envolvidos na Campanha, mostrando a força de nossa categoria, maiores serão as nossas chances de conquistar avanços”, avalia o dirigente.

Tá na hora de fazer pressão para avançar nas conquistas. E só tem um jeito: a mobilização dos comerciários em torno do Sindicato na Campanha Salarial 2016. Chega junto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =