Sindicato interrompe descarregamento irregular na Leader

postado em: Notícias | 0
O diretor do Sindicato Paulo Henrique da Silva durante a interrupção do descarregamento. Imagem: Comerciários do Rio
O diretor do Sindicato Paulo Henrique da Silva (à direita) durante a interrupção do descarregamento. Imagem: Comerciários do Rio

Na última sexta-feira (18), a equipe do Setor de Denúncias do Sindicato dos Comerciários do Rio surpreendeu descarregamento irregular de mercadorias na loja Leader da Rua Riachuelo, na Lapa, Centro do Rio. O descarregamento era realizado por trabalhadores de diversas funções, inclusive por funcionárias e pelo gerente da loja, o que caracteriza as práticas ilegais de desvio e acúmulo de função.

A equipe de fiscalização do Sindicato – liderada pelos diretores Paulo Henrique da Silva, Marcelo Max e pelo diretor jurídico, Edson Machado – lacrou o caminhão, autuou a loja e intimou a empresa a comparecer ao Sindicato para prestar esclarecimentos.

“A reunião com os representantes da Leader será na próxima quinta-feira (24). É um absurdo que vendedores, operadores de caixa e fiscais de loja estejam sendo obrigados a interromper suas atividades regulares para fazer descarregamento de caminhão. O Sindicato está de olho e vamos lutar para que esse tipo de abuso não aconteça mais. A empresa sabe que a prática é ilegal. Caso não se comprometa a ajustar sua conduta, será multada, processada pelo Sindicato e oficiada junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao Ministério Público do Trabalho”, informa o diretor Paulo Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 20 =