Na última sexta-feira (26), as trabalhadoras e trabalhadores no comércio de Miguel Pereira e Paty dos Alferes também realizaram sua assembleia e aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2016. Com uma grande mobilização, os comerciários e comerciárias da região também puderam, pela primeira vez em 50 anos, discutir os rumos da luta por melhores salários, mais direitos e mais respeito para todos.
Para Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários Rio, Miguel Pereira e Paty dos Alferes, a luta dos trabalhadores será grande, uma vez que os patrões têm suas armas para se contrapor à ofensiva. “Somente com muita mobilização e participação os comerciários e comerciárias vão fazer valer os seus direitos. Fizemos uma pauta com reivindicações justas, que atendem às necessidades dos comerciários. Não vamos aceitar o mimimi da crise econômica como desculpa para não garantir mais direitos para os trabalhadores” explica o dirigente.
Realizada no Clube Estrela, no Centro de Miguel Pereira, a Assembleia contou com a participação dos diretores do Sindicato na Região, Bruno Baldez, trabalhador do Bramil e Fábio Silva, da Sapataria Leão. Também participaram o delegado sindical Marcelo Bizerra, o diretor José Cláudio de Oliveira e a vice-presidenta Alexsandra Nogueira. A pauta de reivindicações será agora entregue aos sindicatos patronais para dar início às negociações.
Deixe um comentário