Assembleia aprova reivindicações para a Campanha Salarial

postado em: Notícias | 0
O presidente Márcio Ayer discursa durante a Assembleia. Imagem: Wellington Santos/ Comerciários
O presidente Márcio Ayer discursa durante a Assembleia. Imagem: Wellington Santos/ Comerciários

Após meio século de espera, os trabalhadores e trabalhadoras no comércio do Rio voltaram a se reunir para, democraticamente, aprovar uma pauta de reivindicações para a negociação com os patrões. A categoria lotou o auditório da sede do Sindicato e aprovou a pauta por ampla maioria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, os comerciários precisam estar mais unidos do que nunca para garantir conquistas. “Agora vamos conscientizar a categoria para o desafio que é brigar com os patrões por essa pauta de reivindicações. Eles nadaram de braçada por muitos anos e deixaram os trabalhadores à míngua. Essa Campanha Salarial já está sendo vitoriosa pela participação de vocês. Mandamos um recado forte para os patrões. Nós trabalhadores temos a grande tarefa de fortalecer a nossa luta, para garantir mais direitos, mais salários e mais respeito. Vamos estar de volta às ruas, a partir de amanhã, perseguindo esse objetivo”, disse.

Orgulho reconquistado Os trabalhadores que participaram da assembleia estão confiantes. “Depois de vinte anos no comércio, pela primeira vez tenho o prazer de participar e votar em uma assembleia. Estou feliz de ver o Sindicato atuante. Resgatei o orgulho de ser comerciário”, contou ao final da Assembleia C.M., funcionário de um supermercado. Já a trabalhadora A.S. destacou que a categoria tem pressa. “Sou comerciária há 15 anos e estou em busca de melhores condições de trabalho. Atualmente, aos sábados, trabalho sete horas seguidas e nem vale-refeição recebo. Isso tem que mudar”, desabafou.

Várias propostas de trabalhadores foram incorporadas à pauta. Com o lema “O patrão só abre a mão na base da pressão!”, a Campanha Salarial terá continuidade nessa sexta-feira (26) com a realização da Assembleia dos Trabalhadores do Comércio de Miguel Pereira e Paty do Alferes. A Assembleia terá início às 18h30, no Clube Estrela (Rua Francisco Alves, 60), no Centro de Miguel Pereira. Quando toda a pauta estiver aprovada e consolidada, será disponibilizada no site do Sindicato para consulta dos comerciários.

Casa Cheia. Os comerciários e comerciárias lotaram o auditório do Sindicato para a aprovação da pauta de reivindicações. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários
Casa Cheia. Os comerciários e comerciárias lotaram o auditório do Sindicato para a aprovação da pauta de reivindicações. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 5 =