Toda a diretoria do Sindicato foi às ruas do Rio nesta quarta-feira (24) para reforçar a convocação da Assembleia Geral dos Trabalhadores do Comércio. Os diretores e diretoras percorreram importantes centros comerciais da cidade – como o Saara, Cascadura, Uruguaiana e o Ceasa de Irajá – para convidar os comerciários a participar do evento, que vai marcar o início da Campanha Salarial 2016.
“É muito importante que tenhamos uma Assembleia cheia e representativa. Além de contar com a participação dos comerciários na elaboração da nossa pauta de reivindicações, queremos mandar um recado forte ao patronato, mostrar que estamos dispostos a virar o jogo da opressão. Somos mais de 400 mil trabalhadores no comércio do Rio. Unidos, ninguém segura a gente!”, discursou o presidente Márcio Ayer a comerciário na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio.
“Os comerciários do Rio têm um dos menores salários do Brasil. Chegamos a esse ponto porque a gente não podia contar com o sindicato para defender nossos direitos e interesses. Mas agora temos uma diretoria formada por comerciários de verdade, que não vai dar mole pro patrão. Com o apoio da categoria, vamos começar a escrever uma história diferente. Ninguém atura mais esse ‘vale coxinha’, que nem coxinha dá mais para comprar – discursou o diretor Douglas de Freitas em frente às Lojas Americanas, referindo-se ao vale refeição de R$ 4,35 pago aos funcionários da empresa.
E você, vai continuar aceitando migalhas? Chega junto na campanha salarial!
ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO
Dia 25/02 (Quinta), às 18h
Sede do Sindicato dos Comerciários do Rio
Rua André Cavalcante, 33 – Bairro de Fátima
ATENÇÃO! Traga o último contracheque ou a Carteira de Trabalho para comprovar a condição de comerciário e ter o direito de votar.
Deixe um comentário