Supermarket recebe Sindicato em centro de distribuição

postado em: Notícias | 0
Diretora Rosangela Rocha e é recebida pelo Grupo Torre de Jacarepaguá, do Supermarket
Diretora Rosangela Rocha e é recebida pelo Grupo Torre de Jacarepaguá, do Supermarket. Imagem: Diego Cotta/Sindicato dos Comerciários do Rio

A diretora de Políticas Sociais do Sindicato dos Comerciários do Rio, Rosangela Rocha, juntamente com advogados do corpo jurídico da entidade, foi recebida pelo empresário Lindemberg Gonçalves, o “Berg”, proprietário do Mercado Torre de Jacarepaguá –  dono de 13 lojas da marca Supermarket – na manhã da última quarta-feira (17). O encontro aconteceu no centro de distribuição da empresa, localizado no bairro Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio.    

Durante a reunião, ficou acertado que o mercado apresentará ao Sindicato um cronograma com escala de folgas para funcionários que trabalharam durante o feriado do Dia do Comércio. Na ocasião, três lojas do grupo abriram suas portas descumprindo o acordo coletivo de trabalho. Inclusive, a empresa já efetivou a primeira parcela da multa por ter infringindo o acordo.

 
“A reunião foi bastante positiva. Conhecemos a infraestrutura do centro de distribuição e conversamos com alguns trabalhadores. Saímos com o compromisso de que o mercado não irá colocar obstáculos à ação sindical nas lojas, como conversar diretamente com os trabalhadores, divulgar informações e distribuir materiais de interesse do trabalhador”, comemora a diretora de Políticas Sociais do Sindicato dos Comerciários do Rio, Rosangela Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 2 =