Sindicato agora faz parte da diretoria do Dieese

postado em: Notícias | 0
Técnicos, funcionários e ex-funcionários do Dieese na comemoração pelos 60 anos da entidade. Imagem: Samuel Tosta
Técnicos, funcionários e ex-funcionários do Dieese na comemoração pelos 60 anos da entidade. Imagem: Samuel Tosta

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) comemorou seus 60 anos de criação na última quinta-feira (26) com uma solenidade no auditório do Sindicato. O evento reuniu figuras importantes do mundo acadêmico e sindical, incluindo representantes das principais centrais sindicais do país, como a CTB, a CUT, a Força Sindical e a NCST.

Na ocasião, foi realizada a assembleia dos sócios do Dieese para a renovação de ? da direção sindical regional, que é responsável pelas diretrizes políticas da entidade. O número de membros da direção foi ampliado de seis para sete de forma a comportar o Sindicato dos Comerciários, que foi eleito para ocupar a diretoria ao lado do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, do Sindicato dos Engenheiros, do Bancários Rio e do Sindicato Nacional dos Moedeiros.

Livro – Também fizeram parte das comemorações o lançamento do livro “Salário mínimo no Brasil – a luta pela valorização do trabalho”, elaborado pelo Dieese em coedição com a Editora LTR. O evento ficou completo com a apresentação de palestra do professor José Ricardo Ramalho, da UFRJ, sobre as transformações do mundo do trabalho no Brasil, que foi seguida de debate.

A diretora Ana Paula Costa (à direita), junto a assessores do Sindicato, mostra o livro lançado no evento pelo Dieese
A diretora Ana Paula Costa (à direita), junto a assessores do Sindicato, mostra o livro lançado no evento pelo Dieese. Imagem: Arquivo/Sindicato dos Comerciários do Rio
O presidente Márcio Ayer em sua participação no evento. Imagem: Samuel Tosta
O presidente Márcio Ayer em sua participação no evento. Imagem: Samuel Tosta

dieese3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 7 =