O Sindicato dos Comerciários do Rio recebeu nesta quinta-feira a visita do coordenador de campanhas da entidade sindical internacional Uni Global Union, Benjamin Parton. Acompanhado por representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fecerj), Parton foi recebido pelo presidente do Sindicato, Márcio Ayer, e pelo diretor José Cláudio de Oliveira.
A Uni Global Uninon representa quatro milhões de trabalhadores nas Américas e Caribe. Seu representante propôs a realização de um grande seminário no Rio – voltado a todos os comerciários do estado, com a participação ampliada a outros segmentos da sociedade – para aprofundar a discussão sobre as relações de trabalho no comércio, com foco nas grandes redes do varejo, e outras questões importantes da categoria.
O presidente Márcio Ayer avaliou que a proposta é de grande importância para os comerciários do Rio. “Vivemos uma realidade de achatamento de direitos durante muitas décadas. Agora, com o resgate do Sindicato, vislumbramos a possibilidade de alcançar conquistas concretas. Para tanto, é indispensável ampliar os diagnósticos que temos sobre a categoria. Nesse sentido, esse seminário será mais do que bem vindo”, disse.
Deixe um comentário