Andarella: Funcionários demitidos lutam para receber rescisão

postado em: Notícias | 0
Funcionários da Andarella em reunião com parte da diretoria e advogados do Sindicato.
Funcionários da Andarella em reunião com parte da diretoria e advogados do Sindicato. 

Na última quarta-feira (10), representantes da grife Andarella estiveram presentes na Sede do Sindicato dos Comerciários do Rio para negociarem o parcelamento em 24 vezes das rescisões contratuais de dez funcionários demitidos. A questão é que há comerciários com mais de dez anos de casa e que já não recebiam salários em dia; e portanto, sentem-se inseguros de aceitar um acordo tão extenso de parcelamento.

Indignados, no dia seguinte (11), os funcionários procuraram ajuda do Sindicato para garantir o cumprimento de seus direitos. “É inadmissível uma empresa do porte da Andarella não respeitar seus trabalhadores e ainda propor um acordo que somente trará benefícios à companhia. Estamos do lado dos trabalhadores e faremos o possível para garantir as melhores condições de recebimento dos valores; nem que para isso tenhamos que recorrer à Justiça do Trabalho”, compromete-se o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer.

Há mais irregularidades – Segundo pesquisa junto à Receita Federal, desde 2010, a Andarella não regulariza suas contribuições à Previdência (INSS) – aquelas relacionadas à aposentadoria, auxílio-doença etc. dos seus empregados. Além disso, conforme consulta junto à Caixa Econômica Federal, a empresa também não paga o FGTS dos comerciários há quase cinco anos.

“Iremos nos reunir novamente com os representantes da empresa amanhã para expor a posição dos funcionários e apresentar uma nova proposta de acordo, onde a redução do número de parcelas será priorizada. Caso não concordem, daremos todo o apoio a possíveis mobilizações, a fim de pressionar e divulgar a situação junto aos franqueados e consumidores da marca!”, afirma o diretor jurídico do Sindicato, Edson Machado.

O Sindicato dos Comerciários do Rio já estuda medidas judiciais cabíveis para garantir o recebimento das verbas rescisórias e contratuais dos funcionários da Andarella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quinze =