Na manhã desta quinta-feira (22), o representante da Folic, Dr. André Torreão, veio ao Sindicato para uma reunião com o Departamento Jurídico e advogados dos ex-funcionários da empresa. Ele informou que a empresa já calculou o total devido nos processos trabalhistas e que, no momento, realiza estudo para determinar o montante que será disponibilizado mensalmente para os pagamentos.
Janaína Borges, diretora do Sindicato e ex-funcionária da Folic, salientou que as manifestações vão continuar até os trabalhadores sejam efetivamente pagos. “Não vamos descansar até que o último trabalhador tenha recebido os seus direitos. Nossos atos são pacíficos e conscientizam as pessoas do que a empresa está fazendo com os comerciários,” destacou a diretora.
Outra decisão importante tomada na reunião foi a necessidade de realizar uma assembleia com os funcionários demitidos para que o Sindicato possa ouvir sintonizar os rumos da negociação com os anseios dos trabalhadores.
Entenda o caso – Desde julho do ano passado a grife Folic demitiu mais de 400 funcionários, a maioria sem receber o que era devido, o que levou muitos a acionar a empresa na Justiça do Trabalho. Acionado pelos ex-funcionários, o Sindicato busca intermediar a situação e arrancou da empresa, recentemente, o compromisso de acertar as dívidas com todos os funcionários por meio de um plano de pagamentos.
Deixe um comentário