Sindicato impede descarga feita por vendedores da Tele-Rio

postado em: Notícias | 0

foto

O sindicato impediu na noite desta quinta-feira (15), o descarregamento de dois caminhões lotados de mercadorias na loja de eletrodomésticos Tele-Rio, na Rua da Uruguaiana, Centro do Rio. A equipe de fiscalização do Sindicato dos Comerciários surpreendeu e interrompeu o descarregamento, que era feito pela equipe de vendedores da loja, o que caracteriza acúmulo de função.

A ação de fiscalização foi liderada pelo presidente do Sindicato Márcio Ayer, pela diretora Ana Paula Costa e o diretor Edson Machado que impediram o procedimento, lacraram os caminhões, ordenaram que os vendedores fossem liberados para ir para suas casas e notificaram a Tele-Rio. A ação aconteceu por volta das 21h e os vendedores estavam na loja desde às 8h.

Na chegada da equipe à loja, um dos trabalhadores cantou: “Acabou o caô, o sindicato chegou!”, parafraseando o funk cantado pelas torcidas nos estádios. A ação está repercutindo nas redes sociais e os trabalhadores estão vibrando com a ação, deixando mensagens e elogios ao Sindicato. Além disso, os comerciários também estão denunciando que o problema ocorre em outras lojas.

Trabalhadores aliviados – Um dos vendedores da Loja Tele-Rio estava nitidamente agradecido pela ação. “Desde o processo de eleição eu tinha esperança de que o Sindicato iria começar a ajudar os trabalhadores. Ter acabado com esse absurdo que acontece aqui na loja me faz ter orgulho de ter acreditado e apoiado essa diretora. O Sindicato está de parabéns, os comerciários precisam dessa força!”, comentou.

O presidente Márcio Ayer destacou que a loja cometeu irregularidades, como acúmulo de função e a falta de registro do ponto das horas extras. “Isso é um absurdo, os trabalhadores não poderiam estar aqui para fazer esse tipo de serviço e muito menos sem o registro das horas extras. O que aconteceria se um trabalhador desses sofresse um acidente de trabalho? O Sindicato está de olho e vamos lutar para que esse tipo de absurdo não aconteça mais”, disse o dirigente.

A diretora Ana Paula Costa explicou que a ação de fiscalização só foi possível porque os trabalhadores fizeram a denúncia anônima, possibilitando assim, identificar o local onde estava sendo cometida a injustiça com o trabalhador. “Estamos ampliando cada vez mais nossa fiscalização, atuando junto ao Ministério Público e a Delegacia do Trabalho para que o direito dos trabalhadores sejam respeitados”, destacou a diretora, que convoca os comerciários a denunciarem esses abusos para que o Sindicato tome providências cabíveis.

Funcionária da Tele-Rio, a diretora Sônia da Silva afirmou que a ação resgatou a dignidade dos funcionários da empresa. “Ficaram todos muito satisfeitos com o Sindicato. Vamos continuar com essas ações, mobilizando os trabalhadores para defender seus direitos”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =