Sindicato presente, comerciário no lucro!

postado em: Notícias | 0
Diretora de Políticas Sociais Rosangela Rocha conversa com um funcionário da Cia da Casa
Diretora de Políticas Sociais Rosangela Rocha conversa com um funcionário da Cia da Casa

Uma equipe de fiscalização do Sindicato foi acionada na terça-feira passada (29) para apurar uma denúncia de não pagamento de horas extras aos funcionários da Cia da Casa, empresa do ramo de decoração com três lojas nos bairros da Tijuca e Méier, na Zona Norte do Rio. Ao chegar ao estabelecimento, a diretora de Políticas Sociais Rosangela Rocha, acompanhada de assessores do Setor de Denúncias do Sindicato, verificou que a reclamação não procedia. A diretora, no entanto, não perdeu a viagem. Aproveitou para convidar a empresa a firmar um novo acordo coletivo de trabalho.

Nesta quinta-feira (1º/10), a representante legal da empresa Andreia Fernandes compareceu à sede do Sindicato dos Comerciários e assinou um novo acordo coletivo de trabalho para seus 22 funcionários. A partir de agora, aqueles que trabalharem horas excedentes aos sábados receberão uma gratificação no valor de R$ 40 mensais. A empresa também fornecerá alimentação diária no valor de R$ 20, em espécie, além de conceder, gratuitamente, uniformes para todos os comerciários.

“Chegamos à loja e a denúncia não procedia. Conversamos com os funcionários que disseram ter um ótimo relacionamento com os donos. Verificamos a documentação e está toda em dia. Além disso, ao serem convidados a atualizar o acordo coletivo de trabalho, eles prontamente aceitaram e melhoraram a vida de seus funcionários”, comentou satisfeita a diretora Rosangela Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − cinco =