Folic: Escracho no Leblon

postado em: Notícias | 0

folic3Um grupo de 40 ex-funcionários da Folic, estudantes e diretores do Sindicato dos Comerciários causaram sensação na manhã deste domingo (20), na orla do Leblon, em manifestação contra a grife, que há um ano não paga os direitos de rescisão de 400 funcionários demitidos. O grupo se concentrou na Avenida Delfim Moreira em frente ao apartamento de Valéria Gisler, que é diretora da empresa. “A Folic está fazendo merchandising na novela e várias outras ações de publicidade, então está com dinheiro, muito diferente do discurso dos donos, que se dizem à beira da falência para não pagar nossos direitos. A gente só quer justiça”, comentou uma das funcionárias demitidas.

Plano de pagamentos – Em reunião com o Departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários no início do mês, o empresário e proprietário da grife Folic, Johan Reckman, junto com seu advogado, Dr. André Torreão, propuseram a realização de um plano de execução das dívidas trabalhistas acumuladas com seus ex-funcionários. Os representantes da empresa se comprometeram a apresentar o plano até o dia 2 de outubro, prazo para que possam fazer o levantamento de todas as dívidas e elaborar a proposta orçamentária para o início dos pagamentos.

“Vamos submeter a proposta aos ex-funcionários da Folic. Eles é que precisam decidir. Esperamos que a empresa apresente um plano de pagamentos que seja rápido, transparente, não deixe ninguém fora e pague todos os direitos devidos, inclusive as correções que precisam ser feitos por conta de um atraso tão grande”, comentou na ocasião o presidente do Sindicato, Márcio Ayer. Os ex-funcionários, no entanto, não querem mais esperar e prometem manter manifestações como essa realizada no último domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + doze =