Na manhã desta sexta-feira (18), representantes da rede Bramil, de Miguel Pereira e Paty do Alferes, estiveram na sede do Sindicato dos Comerciários para aprofundar o debate sobre as reivindicações apresentadas há duas semanas pelos funcionários do supermercado. Eles se comprometeram com a implantação do ponto eletrônico, instalação de refeitórios em todas as lojas e fim das dobras de expediente.
Embora tenham se comprometido com a oferta de alimentação em todas as lojas, os representantes da empresa pediram prazo de 90 dias para apresentar um projeto de reformulação da filial de Miguel Pereira. Quanto à implantação do ponto eletrônico não foi estipulado um prazo pois, segundo os presentes, a mudança vai para além da tecnologia e passa pela transformação da cultura organizacional da empresa, que ainda não é acostumada com a prática.
“O ponto eletrônico ajudará a sanar as questões relacionadas às horas extras, principalmente quando falamos das dobras. Fomos avisados que vem ocorrendo redução de quadros em alguns setores, o que acaba por sobrecarregar alguns funcionários que precisam dobrar para dar conta do serviço”, explicou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.
Cachorro-quente indigesto – Em relação às dobras, os representantes disseram que, pelo fato de delegarem poderes aos gerentes das lojas, podem ter ocorrido casos pontuais que não chegaram ao conhecimento da diretoria, que é contrária a esse tipo de prática. Eles ficaram de averiguar a denúncia e orientar as gerências. Também prometeram melhorias nos lanches oferecidos durante os finais de semana e feriados, motivados pelo desconforto dos trabalhadores que teriam recebido cachorros-quentes. “Vamos acompanhar de perto se as medidas realmente estão sendo adotadas pelo Bramil. Dialogando, vamos conquistar mais direitos para os trabalhadores”, finalizou o delegado sindical Marcelo Bizerra.
Deixe um comentário