Folic propõe plano de pagamentos a ex-funcionários

postado em: Notícias | 0

Folic#2Em reunião com o Departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários RJ, o empresário e proprietário da grife Folic, Johan Reckman, junto com seu advogado, Dr. André Torreão, propuseram a realização de um plano de execução das dívidas trabalhistas acumuladas com seus ex-funcionários. Os representantes da empresa se comprometeram a apresentar o plano até o dia 2 de outubro, prazo para que possam fazer o levantamento de todas as dívidas e elaborar a proposta orçamentária para o início dos pagamentos. 

“Vamos submeter a proposta aos ex-funcionários da Folic. Eles é que precisam decidir, nós estamos apenas fazendo a ponte e fiscalizando se os direitos dos trabalhadores serão garantidos. Esperamos que a empresa apresente um plano de pagamentos que seja rápido, transparente, não deixe ninguém fora e pague todos os direitos devidos, inclusive as correções que precisam ser feitos por conta de um atraso tão grande”, comentou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer .

Caso seja aprovado pelos trabalhadores, o plano tem início com a disponibilização de um valor mensal pela empresa para o pagamento das dívidas apuradas. A ordem dos pagamentos deverá seguir uma lista de prioridades discutida em assembléia pelos trabalhadores e chancelada pela Justiça do Trabalho.

Movimento continua – Os trabalhadores já estão se organizando para uma segunda manifestação para o próximo domingo no Leblon. Segundo comunicado do movimento divulgado no Facebook, as manifestações vão continuar até que  empresa apresente a proposta e inicie os pagamentos.  A direção do sindicato vai continuar apoiando a luta dos trabalhadores por seus direitos e estará presente no ato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =