Em reunião com o Departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários RJ, o empresário e proprietário da grife Folic, Johan Reckman, junto com seu advogado, Dr. André Torreão, propuseram a realização de um plano de execução das dívidas trabalhistas acumuladas com seus ex-funcionários. Os representantes da empresa se comprometeram a apresentar o plano até o dia 2 de outubro, prazo para que possam fazer o levantamento de todas as dívidas e elaborar a proposta orçamentária para o início dos pagamentos.
“Vamos submeter a proposta aos ex-funcionários da Folic. Eles é que precisam decidir, nós estamos apenas fazendo a ponte e fiscalizando se os direitos dos trabalhadores serão garantidos. Esperamos que a empresa apresente um plano de pagamentos que seja rápido, transparente, não deixe ninguém fora e pague todos os direitos devidos, inclusive as correções que precisam ser feitos por conta de um atraso tão grande”, comentou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer .
Caso seja aprovado pelos trabalhadores, o plano tem início com a disponibilização de um valor mensal pela empresa para o pagamento das dívidas apuradas. A ordem dos pagamentos deverá seguir uma lista de prioridades discutida em assembléia pelos trabalhadores e chancelada pela Justiça do Trabalho.
Movimento continua – Os trabalhadores já estão se organizando para uma segunda manifestação para o próximo domingo no Leblon. Segundo comunicado do movimento divulgado no Facebook, as manifestações vão continuar até que empresa apresente a proposta e inicie os pagamentos. A direção do sindicato vai continuar apoiando a luta dos trabalhadores por seus direitos e estará presente no ato.
Deixe um comentário