SECRJ apura denúncias em Campo Grande

postado em: Notícias | 0

denuncia2A equipe do Setor de Denúncias do SECRJ verificou nesta terça-feira (18) reclamações de comerciários sobre desrespeito de direitos trabalhistas em lojas das redes Casas Bahia e Lojas Americanas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. As denúncias tratam do descumprimento das convenções coletivas quanto aos descansos semanais e ao pagamento do adicional de 100% sobre as horas trabalhadas em feriados. A equipe também apurou denúncia de falta de papel higiênico e ventilação no estoque da loja de roupas DelFiori, também em Campo Grande.

“A denúncia é um importante instrumento para que possamos fiscalizar as relações de trabalho no comércio. É desse modo que ficamos sabendo das injustiças e das opressões sofridas pelos trabalhadores. Iremos apurar e monitorar o cumprimento das leis trabalhistas, de modo a assegurar o bem-estar e a defesa dos direitos dos comerciários”, avisa o diretor do Departamento Jurídico do SECRJ, Edson Machado.

Denuncie – Se você é comerciário e está tendo problemas com o patrão, ou trabalha em condições inadequadas, não fique calado. Procure o Departamento Jurídico do SECRJ, que pode lhe dar orientação especializada e gratuita. O atendimento é realizado na Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, ou pelo telefone (21) 3266-4168. Caso preferir, você também pode apresentar uma queixa ao Setor de Denuncias. Não é preciso se identificar, basta relatar o problema e informar o nome, endereço e CNPJ da empresa. As queixas podem ser encaminhadas pelo email denuncia@secrj.org.br ou feitas pessoalmente na sede do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =