No último final de semana (de 14 a 16/8) todos os 30 diretores do Sindicato participaram de um seminário de gestão, realizado na colônia de férias do SECRJ em Paty do Alferes, o primeiro realizado pela entidade desde a posse da nova diretoria em julho. Na abertura do encontro o presidente do SECRJ, Márcio Ayer, comentou o atual momento político enfrentado pelo país e ressaltou a importância do seminário para a ampliação do potencial de conquistas do Sindicato.
“Essa diretoria tem um papel histórico a cumprir, que não podemos deixar escapar por entre os dedos. Nossa unidade é o que temos de mais importante para cumprir essa missão”, ressaltou Márcio. A vice-presidenta Sandra Nogueira, responsável pelas ações e atividades de formação do SECRJ, também comentou a importância do evento: “É um investimento fundamental que fazemos para melhorar a ação política de nossa diretoria e, em consequência, estruturar o Sindicato para a luta por melhores condições de vida, trabalho e salários para os trabalhadores do comércio”.
Ainda na abertura, o ex-inteventor da Justiça do Trabalho no SECRJ, José Carlos Nunes, foi convidado a apresentar aos diretores um relato detalhado sobre todo o processo da intervenção e auditoria nas contas das gestões passadas do Sindicato. Ele também falou sobre o papel que irá cumprir a partir de agora, coordenando a finalização da auditoria, que vai continuar até que seja conhecida a sentença final do processo judicial.
Na sequência, com o apoio de formadores do Centro de Estudos Sindicais (CES), os diretores participaram de dinâmicas de grupo, aprofundaram seus conhecimentos sobre todos os setores do SECRJ, e discutiram estratégias para melhorar o trabalho desenvolvido em benefício dos comerciários do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes. Terminaram o encontro mais entrosados, conscientes e ainda mais determinados a fazer do SECRJ uma entidade de lutas e conquistas para a classe trabalhadora.
Deixe um comentário