Em defesa da democracia e das conquistas dos trabalhadores

postado em: Notícias | 0

Mantendo a contraofensiva ao golpismo e reafirmando o seu compromisso de manter o diálogo com toda a sociedade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu no dia 13 de agosto, no Palácio do Planalto, integrantes dos movimentos sociais, num grande ato que contou com a participação de mais de mil representantes de 50 entidades. O presidente do SECRJ Márcio Ayer esteve lá como representante do movimento sindical.

“Não podemos permitir retrocessos nas conquistas sociais alcançadas nos últimos anos pelos trabalhadores brasileiros. Este encontro reconhece a importância dos movimentos sociais na definição das políticas do país e fortalece a democracia. Por isso, estamos aqui e pelo mesmo motivo vamos às ruas no próximo dia 20 (de agosto), contra o golpe, por mais direitos e mais democracia”, convocou Márcio.

“A bandeira que nos une é a resistência ao golpismo. Enfrentar essa onda conservadora será determinante para estabelecer uma perspectiva de diálogo, uma pauta positiva que possibilite a retomada dos investimentos”, afirmou o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo. O sindicalista salientou que além de um ato de apoio, os movimentos sociais também vão apontar a direção que o governo deve seguir. “Vamos reafirmar o nosso compromisso com a defesa da democracia, da soberania nacional, dos direitos trabalhistas, mas também mostraremos nossa preocupação com o ajuste fiscal”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =