SECRJ informa direitos de quem vai trabalhar na promoção Ponto Mix

postado em: Notícias | 0
Os diretores Douglas de Freitas e Renato Bernardino durante a visita ao NorteShopping
Os diretores Douglas de Freitas e Renato Bernardino durante a visita ao NorteShopping

Na próxima sexta-feira (31/7) e sábado (1/8), o NorteShopping vai promover o evento de vendas Ponto Mix, no qual as lojas vão permanecer abertas em horário diferenciado, até às 23h. Diretores e sindicalizadores do SECRJ percorreram na manhã desta quinta-feira (30) todas as lojas do shopping para esclarecer os comerciários sobre os direitos de quem vai trabalhar na promoção.

“A convenção coletiva de trabalho firmada entre o SECRJ e o Sindicato dos Lojistas estabelece o pagamento de hora extra e adicional noturno a todos os funcionários que, efetivamente, trabalharem neste horário estendido. No entanto, a desorientação é grande. Muitos comerciários não sabiam dos seus direitos. Mas agora está bem claro para todos que, quem for desrespeitado, pode procurar o Sindicato porque não está mais sozinho na caminhada”, comentou o diretor Douglas de Freitas, que contou ainda com a participação dos diretores Renato Bernardino e Vinícius Moraes.

O grupo aproveitou a oportunidade para convocar os comerciários à Assembleia Geral que será realizada nesta quinta-feira. “Ouvimos muitas queixas sobre as jornadas de trabalho, banco de horas e pagamento de horas extras. O pessoal ficou empolgado com a presença do Sindicato e vários se animaram a participar da Assembleia”, contou o diretor Renato.

Como calcular – Para fazer o cálculo das horas extras, quem trabalha 8 horas diárias deve dividir o valor bruto do salário por 220. O resultado será o valor sua hora de trabalho que, no caso do trabalho noturno após às 22h, deve ser acrescido de 50% de hora extra e 20% de adicional noturno. Quem trabalha 6 horas diárias deve fazer o mesmo cálculo, utilizando como divisor o número 180. Para esclarecer dúvidas, vale uma consulta ao Departamento Jurídico do SECRJ pelo telefone (21) 3266-4168.

Denúncias – Caso você perceba que foi desrespeitado em seus direitos, não fique calado! Denuncie! Não é preciso se identificar, basta relatar o problema e informar o nome, endereço e o CNPJ da empresa. Pode ser pelo email denuncia@secrj.org.br, pelo telefone (21) 3266-4104 ou pessoalmente no Setor de Denúncias, na Sede do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =