Diretores continuam nas ruas para convocar assembleia

postado em: Notícias | 0
????????????????????????????????????
O diretor José Cláudio em conversa com comerciária

É pra tirar o sono do patrão! Na manhã desta terça-feira (28), o diretor de Finanças, José Cláudio de Oliveira, e a diretora de Administração e Patrimônio, Ana Paula Costa, foram às ruas mobilizar comerciários para a próxima Assembleia Geral do SECRJ.

Acompanhados por uma equipe de sindicalização, os diretores distribuíram panfletos com os principais pontos da pauta de reivindicações que serão discutidos na Assembleia. Entregaram também a nova edição do Jornal do Comerciário, que assim como o SECRJ, está de cara nova e totalmente repaginado.

No supermercado Mundial da Rua Riachuelo, apesar da segurança ter tentado barrar a ação do grupo, os diretores e sindicalizadores conversaram com cada um dos trabalhadores presentes no estabelecimento. Açougueiros, locutores, operadoras de caixas, todos foram convocados a se incorporar à luta do Sindicato por mais direitos e melhores condições de trabalho.

Fim da farra – “Os comerciários e os patrões vão sentir a diferença de nossa gestão. Estamos aqui para melhorar a vida de nossa categoria. E estamos com muita disposição! Vamos nos aproximar mais, dialogar mais, para construirmos um Sindicato forte e com muita representatividade, para alcançar resultados mais expressivos nas campanhas salariais”, disse a diretora Ana Paula.

Já o diretor José Cláudio, que trabalha no comércio desde 1986, ressaltou a diferença entre o perfil da atual gestão e a realidade do Sindicato no passado recente. “Durante anos, por causa dos Mata Roma, eu e muitos outros companheiros fomos impedidos de participar da luta dos comerciários na ponta. O resultado foi essa farra que fizeram às custas dos trabalhadores. Hoje, como diretor democraticamente eleito, faço questão de ir às ruas para resgatar a participação política dos comerciários no combate às opressões patronais”, disse.

Conheça alguns pontos que serão discutidos na Assembleia:

  • Reajuste com ganho real nos salários;
  • Aumento do piso da categoria;
  • Redução da jornada de trabalho;
  • Fim do Banco de Horas;
  • Auxílio-alimentação;
  • Auxílio-creche;
  • Plano de saúde e seguro de vida;
  • Benefícios integrais aos empregados menores de idade;
  • E muito mais.

Assembleia Geral #MerecemosMais

Quando: Dia 30 de julho (quinta-feira), às 18h

Onde: Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima)

Mais informações: (21) 3266-4151

 

Imagens: Diego Cotta/SECRJ

????????????????????????????????????
Agente de sindicalização do SECRJ aborda funcionária de supermercado

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =